Recepção de novos estudantes: Pastoral Universitária e Centro Acadêmico realizam atividades

Estudantes doam mechas de cabelo para confecção de perucas destinadas a pessoas em tratamento quimioterápico

por Redação | 09/08/2022

A primeira semana do reinício das aulas da PUC-SP foi marcada por uma série de atividades, entre elas uma que reuniu a Pastoral Universitária e o Centro Acadêmico 22 de Agosto.

Confira o relato da Pastoral Universitária:

“O clima de acolhida, integração e solidariedade rompeu o marasmo, a frieza e a inércia imposto pela pandemia. Pela primeira vez, desde o retorno no primeiro semestre, foi possível vislumbrar uma normalidade nas relações. Ou seja, um pouco mais de tranquilidade e confiança na interação entre os estudantes. Claro, com alguns cuidados, pois vivemos ainda com algumas restrições.

Entre as atividades, queremos destacar o trote solidário, iniciativa e realização da pastoral e do CA. O evento mobilizou não só os estudantes novatos, como também os veteranos da comunidade para doação de cabelo. Convidamos o “Instituto Amor em Mechas” para fazer o corte de cabelo dos estudantes, para que possa ser utilizado na confecção de perucas que serão destinadas às pessoas em tratamento quimioterápico que perderam o cabelo.

O evento aconteceu no Hall de entrada da biblioteca, das 9h00 às 20h00. Centenas de pessoas passaram pelo local e dezenas delas participaram efetivamente com a doação de cabelo. O melhor disso tudo foi perceber a felicidade dos alunos em se sentirem agentes responsáveis por uma iniciativa que tem como finalidade ajudar quem precisa. Pode parecer pouco, mas só quem perde o cabelo devido as consequências de um tratamento de saúde rigoroso sabe o quanto é importante uma peruca para a sua autoestima. Diante disso tudo, nós realizadores, queremos agradecer profundamente todas as pessoas que de uma forma ou de outra contribuíram com esse acontecimento. Muito obrigado! ”