Reconhecimento: docentes de Administração recebem prêmio por livro

Obra trata de cinquentenário do curso da PUC-SP e das perspectivas para a área

por Cláudio Oliveira | 06/10/2023
Cláudio Oliveira / ACI PUC-SP

A Semana de Administração deste ano teve um momento especial, no último dia 2/10, no campus Monte Alegre: a premiação do livro Tendências da Administração em Debate (baixe aqui o e-book). A obra traz textos de 22 professores da Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais (FEA) e marca o cinquentenário do curso de Administração da PUC-SP.

A obra foi vencedora na categoria “Livro”, em 2022, do tradicional Prêmio Conselho Federal de Administração Belmiro Siqueira, e a entrega dos troféus e certificados aos autores aconteceu este ano.

Criado em 1988, o Prêmio tem âmbito nacional e objetiva divulgar o reconhecimento e a valorização da produção científica realizada por administradores, profissionais e estudantes egressos de cursos correlatos, que contribuam para o desenvolvimento da profissão e da ciência da administração no Brasil.

O presidente do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRASP), Alberto Whitacker, já havia recebido das mãos do prof. João Barros (FEA) um exemplar do livro. Agradeceu e ressaltou a grande contribuição que a PUC-SP vem dando à formação de administradores profissionais, há mais de 50 anos.

“O prêmio significa um reconhecimento extremamente importante à Universidade e ao curso de Administração, principalmente, por que demonstra a qualidade das nossas publicações”, afirma Barros.

A diretora da FEA, prof. Elizabeth Borelli, destacou a importância de receber o prêmio de uma entidade com representação em todo o país. “Nos encheu de orgulho, pois é promovido pelo Conselho Federal de Administração e contou com a participação de professores e estudantes, o que o engrandece e o enriquece”, afirma.

A profa. Valdenise Leziér Martyniuk, coordenadora do curso de Administração, ressaltou a relevância da honraria e a importância deste reconhecimento vir quando se completam os 50 anos do curso.

“O prêmio é concedido por uma entidade profissional responsável pela regulamentação da administração. A publicação trata das expectativas futuras da profissão, portanto, é um reconhecimento de que nossas perspectivas estão alinhadas com o que se espera na área”, festeja a docente.

Estudantes também falaram sobre o que pensam do curso de Administração e do prêmio recebido

“É importante termos o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito por nossos docentes. Sabemos da importância de termos mentores, pois são mais que professores, eles nos ajudam e, praticamente, nos criam para o mercado de trabalho e para o mundo como um todo. Eles receberem este reconhecimento é uma honra para eles, mas também para nós e para nossa Universidade”.

Gustavo Gadelha, oitavo semestre de Administração

“Considero de extrema relevância nossos professores terem recebido um prêmio como este. Mostra o empenho deles em passar, tanto para os alunos como para a sociedade, o conhecimento que adquiriram ao longo das suas carreiras, além de trazer mais reconhecimento para o nosso curso e à PUC-SP. É muito bom saber que temos acesso a este material e que os docentes são renomados, não só aqui dentro da nossa Universidade, como também fora dela”.

Julia Galvani, quarto semestre de Administração

Processo Seletivo 2024

O curso de Administração da PUC-SP está com inscrições abertas até o dia 14/11/23 para o processo seletivo. Clique aqui e saiba mais.