Rede de Apoio e Acolhimento em Saúde Mental: serviço para a comunidade

Serviços estão disponíveis a professores, estudantes e funcionários durante a pandemia da COVID-19

por Redação | 22/06/2021

A Rede de Apoio e Acolhimento em Saúde Mental para a Comunidade Puquiana (Grupo de Trabalho de Saúde Comunitária ProCRC, Clínica Psicológica Ana Maria Poppovic e PACS) oferece seus serviços para professores, estudantes e funcionários.

Segundo a Profa. Paula Peron, uma das coordenadoras do projeto, a rede foi criada para dar apoio à comunidade durante a pandemia da COVID-19. “O projeto de apoio e acolhimento online para saúde mental começou no ano passado e permanece sendo bastante fundamental para a nossa comunidade. A procura é contínua e temos conseguido absorver todas as solicitações. Os atendimentos são feitos prioritariamente em grupo, mas sempre que identificamos ser necessário são realizados também atendimentos individuais, além de contarmos com o auxílio psiquiátrico. O projeto, que conta com muitos voluntários auxiliando nesse acolhimento, tem como objetivo cuidar da saúde mental da nossa comunidade nesse momento, tão exigente também do ponto de vista emocional, que é a pandemia”.

Veja na imagem abaixo como participar: