Ex-aluna participa do Programa Erasmus Mundus

Maria Estela Maiello Modena fará mestrado em Roteiro, Direção e Produção Cinematográficos na École des Arts de la Sorbonne da Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne (França)

por Redação | 27/08/2020

Maria Estela Maiello Modena, ex-aluna da PUC-SP, acaba de ser selecionada para o programa Erasmus Mundus Masters Course Crossways in Cultural Narratives, com percurso acadêmico na Université de Perpignan Via Domitia (França), Universidade Nova de Lisboa (Portugal) e Universita degli studi di Bergamo (Itália). Foi igualmente aceita no Mestrado One-year Filmmaking da Escuela Superior de Cine y Audiovisuales de Catalunya (ESCAC), vinculada à Universidad de Barcelona. E decidiu dar sequência a seus estudos acadêmicos, com o Mestrado em Roteiro, Direção e Produção Cinematográficos na École des Arts de la Sorbonne da Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne (França).

Maria Estela é graduada em Letras, com licenciatura nas línguas portuguesa e francesa (2005) e Mestre em Língua Portuguesa pela PUC-SP (2009). Sob a orientação do prof. Dino Fioravante Preti, desenvolveu sua pesquisa que resultou na publicação do livro Edifício Master: um estudo sobre face em entrevistas de cinema documentário, publicado pela Educ, com apoio da Fapesp, no ano de 2013. Atuou também como professora dos cursos de extensão Aprenda Francês para Estudar na França, nos campi de São Paulo e Sorocaba (2005-2010), Fale Francês (2006-2009) e Francês Modular (2019) oferecidos pela Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão ? COGEAE-PUC-SP.