Reitora lança nota de repúdio à importunação sexual sofrida pela Dep. Estadual Isa Penna

Parlamentar é formada pela PUC-SP

por Redação | 21/12/2020

Nota de repúdio da PUC-SP à importunação sexual sofrida pela Deputada Estadual Isa Penna

"Isa Penna, deputada estadual por São Paulo, mulher, eleita pelo PSOL, ex-aluna da PUC-SP, foi importunada sexualmente pelo deputado Fernando Cury (Cidadania), no momento em que os parlamentares deveriam discutir o orçamento do Estado para 2021.

Frente a mais esta cena cotidiana de machismo, de desrespeito às mulheres, a PUC-SP – reiterando sua posição de repúdio a todo e qualquer tipo de importunação e assédio – torna público seu apoio e solidariedade à deputada Isa Penna.

Sabemos que a misoginia e o sexismo, infelizmente, ainda são muito comuns em nossa sociedade, mas também sabemos que é graças a militância corajosa de mulheres como Isa Penna, que vitórias civilizatórias são conquistadas e a luta por direitos humanos e igualdade social das mulheres se fortalece.

É preciso que as autoridades competentes cumpram seu papel e responsabilizem o importunador, para que este nefasto episódio não se repita e a justiça sinalize de maneira clara e inequívoca que o corpo de toda e qualquer mulher tem que ser respeitado.

 

Maria Amalia Andery
Reitora da PUC-SP
"

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.