Reitora participa de evento na Alesp

Maria Amalia Andery esteve no lançamento da Frente Parlamentar pela Defesa da Vida e Proteção de Mulheres e Meninas

por Redação | 20/10/2023

Na quarta-feira (18/10), a reitora Maria Amalia Andery participou, na Assembleia Legislativa de São Paulo, do lançamento da Frente Parlamentar pela Defesa da Vida e Proteção de Mulheres e Meninas, coordenada pela deputada Beth Sahão (PT).

Segundo a deputada, a frente serve de instrumento para dar visibilidade ao tema e fazer pressão para adoção de políticas públicas em defesa da mulher e projetos de lei, que busquem a igualdade de gênero.

Na ocasião, Maria Amalia falou da importância de ser uma mulher à frente da Reitoria de uma universidade católica. "Eu tenho a sorte de estar numa universidade, criada por uma instituição (católica) que é completamente masculina. Eu sou a quinta nulher na Reitoria da PUC-SP, e vale lembrar que a primeira reitora de uma universidade católica no mundo foi a profa. Nadir Kfouri, da PUC-SP. ".

Confira abaixo a íntegra do evento: