Reitoria parabeniza docentes aprovados com Bolsas de Produtividade em Pesquisa CNPq

Bolsa incentiva e reconhece a produção científica de pesquisadores de destaque em suas áreas de conhecimento com projetos inovadores e com impacto social

por Redação | 18/11/2022

A Reitoria divulgou comunicado parabenizando docentes que foram aprovados como bolsistas(as) produtividade CNPq, tendo em vista a divulgação do resultado, no dia 11/11 novembro, da Chamada CNPq Nº 09/2022 - Bolsas de Produtividade em Pesquisa – PQ.

A bolsa produtividade CNPq incentiva e reconhece a produção científica de pesquisadores de destaque em suas áreas de conhecimento com projetos inovadores e com impacto social.

Na PUC-SP são quatro novos(as) docentes que tiveram seus projetos e histórias acadêmicas reconhecidos: Alberto Luiz Schneider (PQ2), Carla Reis Longhi (PQ2), Elizabeth da Penha Cardoso (PQ2) e Paulo José dos Reis Pereira (PQ2).

Nove docentes tiveram aprovadas as renovações das suas bolsas: Annita Costa Malufe (PQ2), Beatriz Cavalcanti de Albuquerque Caiuby Novaes (PQ2), Frank Usarski (PQ2), José Luiz Aidar Prado (PQ-SR), Maria Cecilia Perez de Souza e Silva (PQ-1B), Maria Izilda Santos de Matos (PQ-1A), Maria Lúcia Silva Barroco (PQ -1B), Norval Baitello Júnior (PQ-1A) e Zuleica Antônia Camargo (PQ2).

“Esse resultado é fruto do empenho individual de cada um dos docentes e do empenho institucional da PUC-SP em garantir incentivos à realização de investigações acadêmicas de qualidade. Destaque, nesse aspecto, vai para o fomento concedido semestralmente via editais da Assessoria de Pesquisa, em consonância com as diretrizes das agências de fomento externas, bem como para a divulgação sistemática de oportunidades de fomento externo, como o da bolsa produtividade”, afirma o comunicado da Reitoria.

Clique aqui para mais informações sobre as bolsas produtividade CNPq.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.