PUC-SP recebe 38ª edição do “Curso de Verão”
Reitor Vidal Serrano Jr. participou da abertura das atividades, promovidas pelo Centro...
Os artigos deverão ser inéditos e obedecer às normas de formatação da Nhengatu, disponíveis no site. As submissões podem ser feitas até 20/12/2023.
A Revista Nhengatu convida acadêmicos, pesquisadores e pensadores a submeterem artigos originais sobre o tema “Para todos os tempos: comunicação e ancestralidade na sociedade contemporânea”. É um diálogo que transcende as barreiras do tempo e do espaço, explorando as profundas conexões entre comunicação e ancestralidade na sociedade contemporânea. A revista é o periódico produzido pelo grupo de pesquisa ”Mediações Telemáticas | Mediatel”, que é chancelado pela PUC-SP junto ao Diretório de Grupos do CNPq, vinculado ao Departamento de Comunicação.
"Procuramos compreender a comunicação humana e a sua ligação com as raízes ancestrais e com o ser humano para explorar as complexas relações entre passado, presente e futuro. Como é que o conhecimento e a memória dos nossos antepassados moldam a nossa comunicação e identidade? Como é que as tecnologias contemporâneas e os meios digitais impactam a nossa ligação às tradições e histórias que nos precedem?".
• A influência da ancestralidade nas práticas linguísticas e de comunicação.
• Comunicação inter geracional e transmissão de conhecimentos ancestrais.
• Tecnologia digital e preservação das tradições culturais.
• Narrativas ancestrais na era da globalização.
• Comunicação indígena e conhecimento tradicional.
• Relações sociais e sua relação com a memória colectiva.
Este convite estende-se a investigadores de diversas áreas, incluindo Comunicação, Antropologia, Sociologia, História, Estudos Culturais e muitas outras. A revista Nhengatu busca ampliar a compreensão das raízes culturais e suas implicações para a comunicação contemporânea.
Os artigos deverão ser inéditos e obedecer às normas de formatação da Nhengatu, disponíveis em nosso site. As submissões podem ser feitas até 20/12/2023.
Todos os artigos passarão por um processo de revisão por pares, garantindo qualidade acadêmica e relevância para o tema em questão.a.
Para obter mais informações e detalhes sobre diretórios de remessa, visite o site.