RUF 2023: PUC-SP é a Universidade privada com melhor qualidade de ensino do país

Universidade tem maior número de cursos de graduação em 1º lugar, entre as privadas

por Redação | 13/11/2023

O Ranking Universitário Folha 2023 (RUF), divulgado no último domingo (12), destacou que a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) é a Melhor Universidade privada do Brasil em qualidade de ensino.

A PUC-SP também lidera a lista de universidades privadas com o maior número de cursos que ocupam o 1º lugar no Ranking de Graduação, são eles: Ciências Contábeis, Filosofia, História, Letras, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais e Serviço Social.

Além disso, quatro cursos da PUC-SP estão entre os melhores do país, incluindo as universidades públicas, são eles: Filosofia (3º), Relações Internacionais (3º), Pedagogia (4º) e Serviço Social (5º).

Confira a lista de melhores cursos entre as universidades privadas:

♦ Ciências Contábeis (1º);

♦ Filosofia (1º);

♦ História (1º);

♦ Letras (1º);

♦ Pedagogia (1º);

♦ Psicologia (1º);

♦ Relações Internacionais (1º);

♦ Serviço Social (1º);

♦ Administração (3º);

♦ Ciências Sociais (3º);

♦ Comunicação (3º);

♦ Direito (3º);

♦ Engenharia Civil (3º);

♦ Economia (4º);

♦ Propaganda e Marketing (4º).

Confira a lista de melhores cursos entre as universidades privadas e públicas:

♦ Filosofia (3º);

♦ Relações Internacionais (3º);

♦ Pedagogia (4º);

♦ Serviço Social (5º).

Clique aqui e confira o RUF completo.

Inscrições abertas para o Vestibular 2024

Clique aqui e inscreva-se.