"Sankofa, a África que te habita": série é tema do "Histórias Reais"

Programa entrevista autores para falar sobre processo de produção de grandes narrativas jornalísticas e documentais

por Redação | 09/11/2021

O Histórias Reais desta semana recebe o fotógrafo Cesar Fraga, que viajou à África em busca dos lugares de memória da escravidão brasileira. Acompanhado do historiador Maurício Barros de Castro, Fraga visitou nove países de onde partiram os navios negreiros com destino ao Brasil. Um dos frutos desta expedição é a série Sankofa, a África que te habita, dirigida por Rozane Braga e disponível na Netflix.

Histórias Reais é um programa de entrevistas produzido pela TV PUC e conduzido por Diogo de Hollanda e Fabio Cypriano, ambos jornalistas e professores do curso de Jornalismo.

O programa recebe semanalmente autoras e autores de relatos de não ficção – reportagens, memórias, biografias etc. –, geralmente publicados em livros, mas também em podcasts e outros formatos. Com duração de 28 minutos, Histórias Reais se dedica a abordar o processo de produção de grandes narrativas jornalísticas e documentais, em aspectos como a escolha do tema, a elaboração do texto e os desafios da apuração.

Histórias Reais é exibido todas as quartas-feiras, às 19h30, no Canal Universitário, com reprises às quintas (10h30 e 23h30); domingos (14h30); segundas (14h) e terças (10h30). O programa permanecerá disponível na plataforma de streaming da PUC-SP, o PUC Play.