Semana Acadêmica homenageia estudante desaparecida durante a ditadura

Maria Augusta Thomaz era aluna do curso de Filosofia e representante do Centro Acadêmico

por Redação | 08/06/2022

Acontece de 20 a 24/6, a Semana Acadêmica da Graduação em Filosofia: "Maria Augusta Thomaz", atividade que homenageia a estudante do curso de Filosofia da PUC-SP e representante do Centro Acadêmico, delegada no Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em 1968, que de acordo com a Comissão Nacional da Verdade "foi executada sumariamente, desapareceu e teve seu cadáver ocultado em decorrência de ação perpetrada por agentes do Estado Brasileiro". Clique aqui e saiba mais sobre Maria Augusta.

A semana será composta por comunicações estudantis e de pesquisadores, nas mais diversas áreas e assuntos que fazem parte da graduação em Filosofia. Serão realizadas oficinas, às 16h, no Pátio da Cruz, seguidas de mesas e conferências que ocorrerão,das 19 às 22h, no auditório 239 (2o. andar - prédio novo).

Interessados em participar devem se inscrever até 16/7, enviando seus resumos de no máximo 2.500 caracteres com espaço, destacando: título, nome, filiação e 3 palavras-chave. As propostas de comunicação, limitadas a graduandos e ex-estudantes do curso de Filosofia da PUC-SP, devem ser enviadas para o e-mail da coordenação de curso: jfbarbosa@pucsp.br.