Seminário aborda Metodologia para Capacitação e Acompanhamento: população em situação de rua

Atividade da Coordenadoria de Estudos e Desenvolvimento de Projetos Especiais

por Redação | 27/11/2020

A Coordenadoria de Estudos e Desenvolvimento de Projetos Especiais da PUC-SP realiza, dia 1º/12, às 9h, o Seminário Metodologia para Capacitação e Acompanhamento: população em situação de rua. O projeto foi desenvolvido pela Coordenadoria de Estudos e Desenvolvimento de Projetos Especiais em parceria com a UNESCO e SMADS junto aos profissionais dos Centros Pop e NPJ (Núcleos de Proteção Jurídico Social e Apoio Psicológico) que trabalham diretamente com a população em situação de rua da cidade de São Paulo. Os Centros Pop são serviços diretos ofertados pela SMADS, já os NPJ são entidades conveniadas que compõem a rede socioassistencial.

O projeto se desenvolveu em etapas começando com visitas aos equipamentos (Centro Pop e NPJ) onde os pesquisadores (Coordenadoria de Estudos e Desenvolvimento de Projetos Especiais) envolvidos dialogaram com as equipes mapeando as ações realizadas e as dificuldades em executá-las.

Na etapa seguinte foram realizados encontros presenciais (no ESPASO) com os profissionais desses equipamentos tendo como objetivo contextualizar as origens, avanços ou retrocessos das políticas públicas para esse segmento. Foi também um espaço de escuta dos profissionais que trabalham diretamente nos serviços.

A penúltima etapa foi a elaboração de um Manual de Orientação de Atuação para os Centros Pop.

A etapa final do projeto é a apresentação dos resultados através do Seminário Metodologia para capacitação e acompanhamento: população em situação de rua, etapa final do projeto.

A transmissão do evento será pelo YouTube via plataforma Even3. O link de acesso: https://www.even3.com.br/cedepepucspsmads.
O acesso já está liberado para que os participantes possam realizar suas inscrições. Haverá emissão de declaração de participação.

Clique aqui para ver a programação.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.