"Slam Interuni": campeonato de poesia acontece dia 22/11

"Slam Interuni" integra o projeto Copa das Favelas Slam - Campeonato internacional organizado pelo coletivo Slam Resistência

por Redação | 19/11/2021

O Grupo de Pesquisa Jovens Urbanos/PUC-SP/GP/CNPQ, Imagens, Metrópoles e Cultura Juvenis, em parceria com Slam Interuni, realizam a 7ª edição do campeonato de poesia, que acontece no youtube, dia 22/11, às 18h.

O slam é uma competição de poesia falada que nasceu nas ruas e é aberto para todos os estilos e públicos. O Slam Interuni foi criado em maio de 2021 e tem como conceito aproximar a cena do slam e pesquisadores universitários para trocarem vivências e conhecimentos. O Slam Interuni integra o projeto Copa das Favelas Slam - Campeonato internacional organizado pelo coletivo Slam Resistência contemplado pelo 5° Fomento à Periferia, da Prefeitura de São Paulo.

As edições são mensais. Os poemas são publicados no canal do Youtube (bit.ly/slaminteruni) e instagram.com/slaminteruni, uma semana antes da edição, e a votação, que é contabilizada pelos likes acumulados nas duas plataformas, é encerrada no dia da Live.

Além da apresentação dos poemas concorrendo ao prêmio, há também apresentação de vídeos artísticos e uma entrevista com pessoas da cena do slam e pesquisadores/as do ambiente acadêmico. O tema da conversa desta edição será migração, cultura latina e território.

Apoio: PIPEq (Plano de Incentivo à Pesquisa da PUC-SP.

 

Convidadas

- Ana Sofía García @anasofiagarciasalas - advogada, ativista venezuelana, fundadora do Sarau das Américas @saraudasamericas -  ato artístico formado por imigrantes residentes na cidade de São Paulo. Pesquisa feminismo indígena na USP.

- Simone Luci Pereira @simonelucipereira - antropóloga, pesquisadora sobre os temas comunicação, culturas urbanas e culturas juvenis; música e grupos urbanos; cidade, culturas e migrações/diásporas.

- Apresentação / Slammaster: Carol Vidal @carol.vidal08 - artista audiovisual e pesquisadora. Mestranda em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) com pesquisa sobre as Mulheres no Slam, campeonatos de poesia falada. Integra os grupos de pesquisa Jovens Urbanos (Ciências Sociais PUC-SP, CLACSO) e Comunicação e Cultura: Barroco e Mestiçagem (CNPQ/PUC-SP).

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.