Terra em Transe: novo episódio

Programa é parceria do Grupo de Estudos sobre Conflitos Internacionais com a TV PUC

por Redação | 29/05/2020

No dia 3/6, às 18h30, vai ao ar mais uma edição do programa Terra em Transe, parceria do Grupo de Estudos sobre Conflitos Internacionais (GECI) com a TV PUC. Desta vez, serão abordadas a desinformação e a disseminação de notícias falsas, problemas que atravessam fronteiras, e como a pandemia de COVID-19 se tornou mais um dos terrenos da suposta disputa de narrativas.

A ideia é abordar se, a partitr da defesa sem evidências científicas do uso de hidroxicloroquina até a sugestão da ingestão de desinfetantes, líderes mundiais como Donald Trump e Jair Bolsonaro usam as fake news para acenos políticos diversos. O programa discutirá ainda: quando o fenômeno das fake news começou a competir com o noticiário da imprensa tradicional? Diante de eventos como a CPMI e o Inquérito no STF sobre fake news, é possível afirmar que o Brasil é um dos países mais afetados politicamente pela desinformação?

Participam desta edição a editora de projetos especiais da agência de checagem de notícias Aos Fatos, Bárbara Libório, e com os pesquisadores Vitor Sion, Rodrigo Amaral, Isadora Sousa e Bárbara Blum.

A atração é transmitida semanalmente no Canal Universitário de São Paulo (CNU) – canais (11) NET TV e (10 ou 187) VIVO TV – e poderá ser vista também ao vivo pela pagina do youtube da TVPUC: www.youtube.com/tvpuc.

Estreia

Para assistir ao programa de estreia, que foi ao ar no dia 27/5, clique no vídeo a seguir.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.