Time PUC SP ENACTUS participa de festival

Equipe de estudantes foi destaque no "Festival Conhecendo os ODS Digital"

por Redação | 11/08/2021

Recentemente, o Time PUC SP ENACTUS foi vencedor do Prêmio ODS 4 (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de nº 4 da Organização das Nações Unidas – ONU: Acesso a uma Educação Inclusiva, Equitativa e de Qualidade), com o Projeto Catavento que visa reduzir a evasão escolar na Comunidade do Moinho em São Paulo/SP, durante o Evento Nacional Enactus Brasil 2021 - ENEB.

Com o destaque recebido no ENEB 2021, o Time da PUC SP ganhou um espaço para ser apresentado em um dos maiores eventos sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, o Festival Conhecendo os ODS Digital.

O Festival, que está acontecendo de 9 a 13/8, tem como foco trazer a prática dos ODS nas Empresas, nos Governos, nas Escolas e nas Universidades. A apresentação do Time PUC SP Enactus ocorreu na abertura do Festival, das 17h às 18h.

Pelo projeto Catavento, por contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento sustentável da ONU e diante do impacto positivo realizado nas primeiras ações da iniciativa, o Time foi contemplado não só com o Prêmio ODS-4, mas também conseguiu o reconhecimento da BIC e da Cargill com bolsas auxílio para tocar o Projeto e impactar positivamente ainda mais vidas.

Saiba mais
O Projeto Catavento é uma iniciativa que visa combater a evasão escolar e auxiliar os jovens que saem da escola, contra sua vontade, por questões sociais. A estrutura do projeto se baseia na arrecadação de materiais usados, para que sejam reciclados e customizados, e posteriormente vendidos em kits de materiais personalizados. A reciclagem gera arrecadação de recursos, que são revertidos diretamente para promover e melhorar o acesso à educação àqueles que mais precisam.

O Time é composto por alunos de Administração, Direito, Economia e Publicidade e Propaganda (André Müller, Luiz Gustavo, Barbara de Jesus, Bruna Casagrande, Catarina Marshall, Giovanna Pedroso e Beatriz Bolini), apoiados por um professor conselheiro da FEA.

Os alunos entram no Time mediante processo seletivo (o mais recente encerrou-se recentemente).

Veja como foi a apresentação do Time no Festival: