Trote Solidário e sem violência: volta às aulas

Veja a programação de todos os campi

por Redação | 13/02/2020

No próximo dia 17/2, a PUC-SP inicia o ano letivo de 2020. Clique aqui e veja a programação completa de recepção aos novos alunos.

Leia também a seguir as boas-vindas da Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias (ProCRC):

"Trote solidário e sem violência!

Bem-vindxs a PUC São Paulo!

Você está ingressando em uma das melhores Universidades do Brasil, segundo diversos rankings universitários. Com mais de 70 anos de história, a PUC tem 37 cursos de graduação, ou seja, muitas coisas para você conhecer!

Aproveite nossas atividades da Recepção 2020 para encontrar novas pessoas, seus colegas de curso e de outros cursos. Você também poderá conhecer as dependências e setores da Universidade e comemorar sua conquista! Com alegria, cuidado de si e responsabilidade com os outros.

Esperamos que sua chegada na PUC São Paulo seja festiva, saudável e informativa! Trabalhamos por uma cultura de não violência, de cidadania e de responsabilidade coletiva, portanto os trotes solidários são estimulados - com criatividade e solidariedade - e os trotes violentos são proibidos.

Temos uma comissão anti-opressão, formada por alunas e alunos, que podem auxiliar em qualquer situação durante a Recepção 2020. Eles usarão coletes azuis. Se você perceber coerção, constrangimento, humilhação, abuso ou qualquer tipo de violência, também pode procurar os agentes de área do campus, que estarão identificados com camisetas da Recepção 2020 e disponíveis para fornecer qualquer assistência ou orientação necessária.

Você não deve e não precisa participar de nenhuma atividade que considere preconceituosa, violenta, agressiva ou constrangedora. Bora comemorar, com respeito a diversidade e com muita solidariedade.

#soupuc #naoenao #violencianao @culturapuquiana"