Tucarena recebe 3º Salão do Livro Político

Abertura do evento contará com a presença da ex-presidente Dilma Rousseff e da reitora da PUC-SP, Maria Amalia Andery

por Mara Fagundes | 09/05/2017
Mara Fagundes

Entre os dias 5 e 8/6, o Tucarena será palco do III Salão do Livro Político, evento que reúne editoras vinculadas a questões sociais e políticas com o objetivo de discutir temas da atualidade. A programação é composta por oficinas, palestras e debates e tem convidados de diversas áreas, além da venda de livros das companhias participantes com descontos de até 50%. Serão abordados temas como a gravidade da atual crise política brasileira, os ciclos de poder na América Latina, a resistência indígena e a questão dos refugiados, entre outras temáticas.

A abertura do evento, organizado pelas editoras 34, Alameda, Autonomia Literária, Anita Garibaldi, Boitempo, Sundermann e a Editora da PUC-SP (Educ), contará com a presença da ex-presidente Dilma Rousseff, da reitora da PUC-SP, Maria Amalia Andery, e do professor Rafael Valim (Direito PUC-SP), que coordenarão a mesa sobre Estado de Exceção, tema de abertura do III Salão do Livro Político. Também já confirmaram presença o ex-ministro Ciro Gomes, os professores Pedro Serrano (PUC-SP), Fabio Luis Barbosa dos Santos e Pedro Fassoni (PUC-SP), que debaterão sobre a América Latina, Reginaldo Nasser (PUC-SP) e Tércio Redondo, que ministrarão palestra sobre os refugiados,Antonio Rago Filho, Lidiane Soares Rodrigues, João Quartim de Moraes e José Arthur Giannotti, que falarão sobre Karl Marx, e Osvaldo Coggiola, especialista convidado para falar sobre os100 anos da Revolução Russa.

Para convidar e chamar a atenção de quem passa pelas ruas de Perdizes, a Rizoma, coletivo formado pelas editoras Autonomia Literária, Elefante e N-1, está em frente ao Tuca, desde o dia 15/5, com o Rizomamóvel, ônibus escolar transformado em livraria colaborativa. O booktruck, que já rodou por outros pontos da capital paulista, funciona como uma plataforma de eventos, com equipamento para exibição de filmes, espaço para venda de livros, café e estantes modulares. Lá, os interessados encontrarão principalmnete publicações não comercializadas em grandes livrarias.

A programação completa está disponível no site http://salaodolivropolitico.com.br/

O III Salão do Livro Político contará com a participação de 30 editoras, além de fundações e institutos de partidos políticos e as revistas Carta Capital, Critica Marxista, Margem Esquerda, Princípios e Marxismo Vivo.

  

                                                                                         

 

 

 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.