Consulta direta à comunidade: saiba como votar online

Voto é secreto e poderá ser feito pelo celular ou computador

por Redação | 21/08/2020

A Comissão Central Organizadora (CCO) preparou um tutorial em vídeo para orientar a comunidade puquiana sobre como votar no processo de consulta direta para escolha da nova Reitoria, gestão 2020-2024.

A votação ocorrerá a partir das 7h do dia 27/8, até as 20h do dia 28/8 e o eleitor poderá exercer seu direito de voto pelo celular ou computador. Clique aqui para saber tudo sobre o processo. Para votar clique aqui.

"Quando a Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias iniciou a busca por empresas que atendessem aos objetivos do processo de consulta à comunidade, uma vez que estava decidido que seria remotamente e com a colaboração da DTI (Divisão de Tecnologia da Informação), após acurada análise das várias opções que possuíamos, naquele momento, decidiu-se pela parceria com o Ministério Público do Estado de São Paulo. O órgão cedeu à Universidade o sistema Voto Eletrônico, utilizado em processos internos daquele Ministério. O MP ofereceu ótima plataforma tecnológica e disponibilizou sua equipe de Tecnologia da Informação, para que todo o processo fosse implementado e entregue praticamente pronto. A DTI instalou e configurou o referido sistema, de forma a atender a necessidade da Universidade. Assim, teremos um processo de votação totalmente seguro e confidencial que, certamente, atenderá à finalidade da PUC-SP", afirma a equipe da CCO.

Antes da votação, a chapa única inscrita, PUC-SP somos todos, ainda realiza, online, seu último debate aberto, 26/8, das 20 às 21h30. Clique aqui para acessar e participar. No dia 21/8, já foi realizado um debate, clique aqui para ler reportagem sobre o encontro com a comundiade.

Assista a seguir ao tutorial sobre como votar e participe!