Universidades do mundo todo debatem: "Que lições estamos aprendendo com a Covid-19?"

Tema foi abordado em evento online anual de aniversário da Magna Charta Universitatum (1988).

por Redação | 18/09/2020

A profa. Paula Peron, integrante da Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias, representou (foto à dir.), neste dia 18/9, a gestão da PUC-SP no evento online anual de aniversário da Magna Charta Universitatum (1988).

A presidente do Conselho da Magna Charta, Eva Egron-Polak e o reitor da Universidade de Bologna, Francesco Uberlini, coordenaram o webinar, que teve cerca de 400 inscritos, de mais de 64 países. Encontro virtual debateu o tema Que lições estamos aprendendo com a Covid-19?

"O encontro foi realmente revigorante e inspirador, especialmente com a fala do reitor de Bologna, cuja comunidade está trabalhando de forma remota desde 22 de fevereiro deste ano. Ele acentuou a imprescindibilidade da colaboração científica e da ética da responsabilidade entre as universidades”, afirmou a profa. Paula .

A docente também disse que outros membros do Conselho da Magna Charta Universitatum ressaltaram os impactos do Covid-19 nas vidas universitárias, em nossas interações e nas vulnerabilidades humanas. “Por outro lado, enalteceram as alternativas que foram criadas, com o engajamento online e a disposição para aprendermos juntos e respondermos à sociedade, a partir do papel fundamental das universidades", ressaltou Paula.

Clique aqui para saber mais sobre a adesão da PUC-SP à Magna Charta Universitatum.