Eleição: Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio
Podem votar professores e funcionários da PUC-SP, que atuam no campus Monte Alegre e no...
População do extremo Sul da capital recebeu oficina sobre resíduos sólidos
A equipe técnica do Escritório Modelo "Dom Paulo Evaristo Arns", da PUC-SP, realizou dia 17/11 na comunidade Balsa do Bororé, extremo da Zona Sul de São Paulo, a Oficina de Resíduos Sólidos.
A atividade teve início com a técnica Silvanice Bispo, assistente social, realizando uma dinâmica sobre os nomes dos presentes, na qual a pessoa falava se identificava e os outros repetiam. A proposta foi efetuada levando em consideração a reflexão do nosso papel social e a potência do coletivo, tendo em vista a soma das forças que acontecem quando o coletivo se efetiva. Além disso, a dinâmica permite mostrar a identidade singular e coletiva dos sujeitos.
Em seguida, o advogado Vitor Goulart Nery, supervisor da área de Projetos Sociais, realizou uma oficina sobre gestão ambiental e impactos da política nacional de resíduos sólidos. Nery explicou conceitos como racismo ambiental, justiça climática, os impactos aos mananciais que abastecem a cidade, o que a degradação por descarte incorreto de lixo podem causar e suas implicações legais. O trabalho foi acompanhado por duas estagiárias, Sabrina Chabab Piva (estagiária de Direito) e a aluna Letícia Diniz (estagiária do Serviço Social).
A oficina foi bem recepcionada pelos moradores que saíram com propostas e encaminhamentos em conjunto para futuras melhorias em relação ao tema.