Fernando de Almeida de Santos recebe a medalha Frederico Herrmann Júnior
Honraria é concedida pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (...
Entre os dias 19 e 21/9, a Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) sediará o 4º Encontro de Pluralidade e Diversidade. O evento será realizado no Auditório Maracanã, das 19 às 21 horas, e é organizado pelo Departamento Sociocultural do Centro Acadêmico Vital Brazil, que representa os estudantes do curso de Medicina.
No primeiro dia, a temática será A luta da população em situação de rua e a vulnerabilidade social, conduzida por Vinícius Lima (jornalista, escritor, cofundador do Projeto SP Invisível e fundador do Projeto Feijuca de Rua) e por Paulo Escobar (escritor, sociólogo, autor de livros e coordenador do Observatório de Aporofobia Dom Pedro Casaldáliga e do Projeto Caminhos).
Os aspectos do racismo estrutural e institucional serão abordados no segundo dia do evento. Serão protagonistas do debate a escritora Maria Teresa Ferreira (gestora pública e estudiosa das áreas de raça e gênero, com foco na produção intelectual e visibilidade de pessoas negras) e as integrantes do Coletivo das Pretas (localizado em Sorocaba e cujo objetivo é promover notícias e eventos que tragam visibilidade e força para as mulheres negras).
O terceiro e último dia do encontro discutirá a saúde LGBTQIA+ e contará com a presença da doutora Andrea Hercowitz, médica herbiatra, professora, escritora, coordenadora de saúde da ONG Mães pela Diversidade e da Aliança Nacional LGBTI+, e do médico Lucas Prado Jacob, infectologista pela PUC-SP, pós-graduado em Educação e Terapia Sexual pelo Hospital Pérola Byington, com curso para cuidados transexuais pela USP.