PUC-SP na Mídia: Por que medalha de Nossa Senhora das Graças é "milagrosa"?
Participação do prof. Felipe Cosme Damião Sobrinho (Teologia)
Visita e trabalho no TRE-SP foram coordenados pela Agência de Notícias do curso (AGEMT, curso de Jornalismo)
Gabriel Porphirio, Júlia Nogueira, Malu Marinho e Maria Luiza Oliveira, todos estudantes do primeiro ano de Jornalismo, participaram da cobertura do primeiro turno das eleições municipais, em São Paulo.
O grupo esteve na sede do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, durante a apuração dos votos. A atividade buscou aproximar os estudantes do trabalho do repórter, especialmente em uma data significativa para a vida de um jornalista.
Em um acordo com a assessoria de Imprensa do TRE, a coordenação da Agência Maurício Tragtenberg (AGEMT, curso de Jornalismo) escolheu, por meio de um sorteio entre os interessados, quatro alunos para realizar a atividade.
Observar o trabalho dos profissionais, acompanhar com atenção as entrevistas e ter agilidade para elaborar um texto estão entre os objetivos da proposta.
"Fomos ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para observar a apuração dos votos da eleição municipal de São Paulo. Nós quatro tivemos uma aula de ética, profissionalismo e eficiência, conseguindo colocar em prática as lições aprendidas em aula. Foi uma experiência empolgante e muito promissora, que nos ajudou como futuros profissionais da comunicação, além de construir nossa base como jornalistas em ascensão. Agradecemos por essa oportunidade", afirmam os estudantes.