Ciclo História da Educação: Núcleo de Estudos "Escola e seus Objetos" completa 10 anos

Atividade começa nesta segunda (5/8)

por Redação | 05/08/2024

O Ciclo História da Educação: Ciência e Tecnologia acontece na PUC-SP pelas comemorações dos 10 anos do Núcleo de Estudos Escola e seus Objetos da PUC-SP, no PPG em Educação: História, Política, Sociedade (PPG-EHPS), coordenado pela profa. Katya Braghini. O grupo de pesquisa investiga a história das inovações tecnológicas educativas, o mercado educacional e as nas práticas de ensino das ciências naturais, com experiência na patrimonialização de acervos de ciência e tecnologia depositadas em escolas.

O Ciclo apresenta entre agosto e outubro pesquisas doutorais produzidas no próprio grupo de pesquisa e estudos empíricos de convidados do Brasil e do exterior, dentre eles, Victor Guijarro Mora (Universidad Rey Juan Carlos III), Álvaro Ribagorda (Universidad Carlos III), Antonio Lafuente (Consejo Superior de Investigaciones Científicas – CSIC/Madrid) e Kelly Ludkiewicz Alves (UFBA).

Os temas das palestras passam sobre o entendimento da escola como tecnologia social e espaço de disputa de discursos e práticas políticas e econômicas no passado e no presente. Também apresenta diferentes processos históricos da educação escolarizada, entendendo-a como objeto científico e fiel depositária de tecnologias inovadoras. A programação do evento, que acontece nas salas 303 às 13h e 307 às 19h.

Clique aqui e saiba mais.

Acompanhe pelas redes:

Instagram: neo_pucsp