PUC-SP sedia encontro de reitores de universidades comunitárias promovido pela ABRUC
A reitora Maria Amalia Andery recebeu o prêmio Mérito Educação Comunitária pela sua...
Atividade integra a "Semana de Multimeios" e é aberta ao público em geral
“Surdos no cinema” é o tema do próximo evento do Cineclube Arlindo Machado, ligado ao curso de Comunicação e Multimeios, dia 10/9, das 19 às 22h30, no Auditório Paulo Freire (1º andar, teatro Tuca).
Nesta edição, a atividade acontece durante a Semana de Multimeios. Serão exibidos o longa O Mar Mais Silencioso Daquele Verão (1991), do diretor japonês Takeshi Kitano, e o curta-metragem Silêncio Bruto (2022).
Ao final da sessão João Gabriel, um dos diretores do curta, se junta a Tatiane Monteiro (autora do livro O Surdo no Cinema – Mudanças de Paradigmas) e a Rogerio Ferraraz (mestre em Multimeios pela UNICAMP e doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP) para um debate em torno do tema.
Haverá intérpretes de Libras para tradução durante o evento, que é voltado às comunidades interna e externa.
Surdos no cinemaExibição de filmes e debate ► O Mar Mais Silencioso Daquele Verão Shigeru, um jovem surdo catador de lixo, encontra uma prancha de surf quebrada numa lata de lixo. Em pouco tempo, ele fica obcecado pelo surfe. Apesar de vários contratempos, Shigeru pode finalmente ter a oportunidade de se tornar parte da comunidade do surfe com o apoio da sua namorada, Takako. ► Silêncio Bruto Uma pessoa surda acaba de chegar na cidade de Maringá, interior do Paraná, e tenta vender seu carro, mas cai em um golpe dado por dois salafrários, que conhecerão o Silêncio Bruto. (Fonte: Porta Curtas) |