CIPA 2025: Nova gestão toma posse

O mandato é de um ano com possibilidade de reeleição

por Cláudio Oliveira | 10/12/2024

A nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) tomou posse no dia 6/12, para gestão 2025. O evento aconteceu no auditório 100-A, campus Monte Alegre.

A cerimônia de entrega de certificados aos novos membros contou com a presença da gerente do setor de Desenvolvimento Humano, Angela Renna; da coordenadora do setor de Ética e Integridade da Fundação São Paulo, Karolina Ribeiro, dos representantes do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT-DH), Emanuel Nardy Moutinho e Douglas de Santana Correa, além dos integrantes eleitos e indicados à CIPA 2025.

A nova gestão terá como presidente a ouvidora da Fundasp, Rosangela Sanson, e como vice-presidente, a agente de campus Izabel Cristina da Silva e contará com o apoio técnico do SESMT em atendimento a norma regulamentadora que orienta o trabalho da CIPA.

Angela Renna diz serem boas as perspectivas em relação à nova gestão. “Minha expectativa é por uma CIPA ativa, com muito trabalho, tendo um bom desempenho, procurando trabalhar em conjunto com o SESMT - DH e o setor de Integridade, no que diz respeito a prevenção de acidentes no trabalho e ao combate ao assédio”. 

O setor de Ética e Integridade também cotribuirá com a nova gestão. "Tenho certeza que o trabalho da CIPA fortalecerá as ações de enfretamento ao assédio e todas as formas de discriminação, assim como propiciará um ganho na difusão de conhecimento e treinamento sobre o tema, impactando diretamente no nosso objetivo, que é a construção diária de um ambiente onde o respeito é prioridade", prevê Karolina Ribeiro, coordenadora do setor.

Já Emanuel Nardy Moutinho, técnico de segurança do trabalho (SESMT-DH), falou sobre a importância da CIPA para segurança e bem-estar dos funcionários, professores e estudantes. “A CIPA é de suma importância, pois é um apoio que temos para que se possa gerar à comunidade puquiana um ambiente mais saudável. É muito importante que se tenha uma comissão atuante para nos auxiliar com medidas preventivas para evitar acidentes e melhorar a convivência entre as pessoas”, avalia.

 O que dizem as novas gestoras


“Meu trabalho será voltado para uma CIPA ativa, com muito trabalho, procurando de fato diminuir acidentes de trabalho em nossa instituição e fazer um trabalho em conjunto entre CIPA , SESMT, DH e o setor de Integridade, no que diz respeito ao combate ao assédio”, ressalta Rosangela Sanson, presidente da CIPA.

“Espero muita integração entre os membros da CIPA, entre todos os setores envolvidos, além das pessoas que fazem parte dos campi da PUC-SP”, conclui Izabel Cristina da Silva, vice-presidente da CIPA.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.