Comunidade do Moinho: Escritório Modelo auxilia moradores locais

Equipe participou de reunião para promoção de direitos da cidadania

por Redação | 31/01/2023

Na manhã de 24/1, a equipe de Projetos Sociais do Escritório Modelo Dom Paulo Evaristo Arns da PUC-SP, representada pelo advogado Vitor Nery e pela assistente social Marilene Gerônimo, foi recebida pelo subprefeito da Sé, Marcelo Vieira Salles, juntamente com sua equipe.

Também estavam presentes a liderança Comunitária do Moinho, Alessandra Moja, e o Frei Marcelo Toyansk Guimarães, da Pastoral da Moradia da Arquidiocese de São Paulo e da Comissão de Justiça e Paz da CNBB do Estado de São Paulo.

No encontro foram discutidas as possibilidades de ações conjuntas, com olhar voltado para os moradores da Comunidade da Favela do Moinho. Intervenções culturais, atividades esportivas e de lazer e o fortalecimento com equipamentos e serviços da rede socioassistencial do território da Sé foram alguns dos pontos levantados para viabilizar a promoção da cidadania em prol da dignidade humana.

Além disso, o subprefeito Salles, junto com sua equipe, se comprometeu com ações concretas, tais como abertura de processo eletrônico (SEI), para melhor atenção às demandas dos moradores do Moinho.

A reunião foi solicitada pela coordenação do Escritório Modelo visando promover um diálogo, logo no primeiro mês do ano, de forma estratégica, sendo essa iniciativa muito importante para a comunidade do Moinho.

 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.