Concurso de Ensaios Universitários: inscrições abertas

Oportunidade oferecida pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina

por Redação | 08/03/2021

O Banco de Desenvolvimento da América Latina realiza a terceira edição do Concurso de Ensaios Universitários “Ideias para o Futuro”. Destinado a jovens da região, visa promover o intercâmbio e a difusão de ideias que contribuam para o desenvolvimento sustentável e a integração regional. A segunda edição, realizada em 2020, contou com a participação de mais de 3.000 estudantes, de 777 universidades de nossos 19 países acionistas.

Para esta terceira edição, o principal objetivo é coletar ideias para o futuro, sobre as quais os jovens universitários têm da necessidade de construção de uma recuperação sustentável para a América Latina, em um contexto tão complexo como oatual, em meio à crise gerada pela Covid-19. O Concurso premiará o melhor ensaio anível nacional, para posteriormente, escolher os três melhores ensaios a nível ibero-americano. Conforme a edição anterior, o ganhador ibero-americano receberá o prêmio “Guillermo Perry”.

Clique aqui para saber mais.