Jogos Digitais: alunos desenvolvem game como trabalho de conclusão de curso

Jogo de plataforma de ação e aventura com elementos de RPG.

por Redação | 10/03/2021

Para quem gosta de grandes desafios e viver grandes  aventuras no mundo dos games, já está disponível para download “Mage of Souls”, um jogo de plataforma de ação e aventura com elementos de RPG, desenvolvido por um grupo de alunos do curso de Jogos Digitais da PUC-SP.

No jogo, o mago Allen precisa enfrentar todos os seus medos contra a escuridão e salvar as aldeias locais, assim como purificar as almas daqueles que não conseguiram escapar e tiveram suas almas tomadas pelo Lorde Gallagher, que pretende fazer uso delas para dominar o reino.

O projeto foi desenvolvido pelos estudantes Pedro Henrique Quadrado Araújo, João Lucas Macedo Palma, Jônatas David Lasmar Santos, Rafael de Aquino Ferreira e Pedro Salomão Marinho Rego, como trabalho de conclusão do curso no final do ano passado.

Para o Prof. Reinaldo Augusto de Oliveira Ramos, coordenador do curso de Jogos Digitais, os destaques do jogo são a qualidade visual e do software. “Mage of souls é um jogo, de plataforma com visão 2.5D, que foi feito como trabalho de conclusão de curso, e que é notável pela qualidade visual e pelo nível de qualidade de software programado pelos alunos".

O jogo já está disponível e pode ser baixado em: https://square-games.itch.io/mage-of-souls.