"Terra em Transe": luta feminista na América Latina

Assista também à integra dos programas já exibidos

por Redação | 08/03/2021

Neste dia 9/3, às 18h30, vai ao ar mais uma edição do Terra em Transe, programa em parceria do Grupo de Estudos sobre Conflitos Internacionais (GECI) com a TV PUC. 

"O dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, significa não uma comemoração, mas um momento de reflexão crítica sobre a condição feminina no mundo, historicamente marcada por violências diretas e estruturais de uma sociedade patriarcal. Neste Terra em Transe voltaremos nosso olhar para as experiências de violência de gênero na América Latina, a região que concentra as mais altas taxas de feminicídio do mundo e, também, se tornou palco das lutas feministas, uma das forças sociais mais potentes contra o avanço do conservadorismo na região", afirmam os organizadores.

Participam da discussão Ana Luísa Tibério, bacharel em Direito (USP) e graduanda em RI (PUC-SP); Bárbara C. Blum, jornalista da Folha de S.Paulo e mestranda em Governança Global e Formulação de Políticas Internacionais (PUC-SP); e Isabela Agostinelli, doutoranda em RI no San Tiago Dantas.

 

Serviço

Terra em Transe

9/3, às 18h30, no Canal Universitário de São Paulo

Canal 11 da NET ou 10 da VIVO TV (somente para São Paulo)

CNU: www.cnu.org.br

Acesse aqui a playlist já dos programas exibidos.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.