Consun realiza última reunião do ano

Orçamento Anual e o Plano de Trabalho da PUC-SP para 2020 estiveram entre os principais assuntos apreciados

por Redação | 11/12/2019

O Conselho Universitário (Consun) realizou a última reunião de 2019, na manhã desta quarta-feira (11/12). Foram apreciados o Orçamento Anual e o Plano de Trabalho da PUC-SP para 2020. Diversos integrantes do Consun destacaram a objetividade e a sinergia de ambos os documentos, ressaltando o empenho da Fundasp e da PUC-SP em propor ações e prever custos e investimentos baseados em possibilidades reais e plausíveis, dando um “norte” a toda a comunidade e, especialmente, aos gestores.

O Consun também homologou o resultado do processo de consulta à Universidade, realizado no final de novembro, para os cargos de chefe de Departamento e vice, coordenador de Curso de Graduação e de Programa de Estudos Pós-Graduados stricto sensu e respectivos vices-coordenadores, coordenador e vice-coordenador de Créditos Teológicos, coordenador e vice-coordenador de Programa de Residência Médica, além de representantes docentes e suplentes nos Conselhos de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe) e de Cultura e Relações Comunitárias (Cecom).

Os conselheiros aprovaram ainda a adesão da PUC-SP à Magna Charta Universitatum, documento internacional, assinado por mais de 300 reitores e diretores de universidades de diversas partes do mundo – no Brasil são 13. O texto reforça princípios de liberdade acadêmica e autonomia institucional, além de trazer orientações para a boa governança e o entendimento das universidades no futuro.

Além disso, o Consun aprovou diversas propostas de reforma, revisão e reestruturação curricular de cursos de graduação e de pós-graduação. Homologou ainda, ad referendum, homenagem póstuma ao aluno João Maria Ximenes de Andrade (1933-1974), vítima da ditadura civil-militar, no período de 1964. Clique aqui para saber mais sobre este assunto.