COVID-19: Comunicado da PUC-SP 12/03/2020 – 18h

por Redação | 12/03/2020

COVID-19: Comunicado da PUC-SP 12/03/2020 – 18h

A PUC-SP informa que está funcionando normalmente, seguindo estritamente a recomendação das autoridades de saúde*.

O comitê de gerenciamento interno para a questão do Coronavírus continua acompanhando em tempo real as informações e orientações dadas pelas autoridades públicas sobre o COVID-19 e os possíveis desdobramentos na PUC-SP, além de produzir boletins diários para informar a comunidade.

Regime domiciliar

A PUC-SP ressalta a importância das pessoas que apresentem sintomas de Coronavírus procurarem o serviço médico e seguirem as orientações recebidas.

Caso haja “diagnóstico médico positivo de infecção por Coronavírus/COVID-19” ou indicação médica de “suspeita de infecção por Coronavírus/COVID-19”, o estudante deverá acessar o Portal Acadêmico da Universidade, anexar o atestado/laudo para deferimento imediato pela SAE.

Reiteramos a importância de qualquer integrante da comunidade universitária também informar imediatamente a Reitoria (11 3670-8196 ou imprensa@pucsp.br), em caso de diagnóstico positivo para o Coronavírus/COVID-19.

Prevenção

A Reitoria ressalta a necessidade de todos observarem cuidadosamente as medidas de prevenção do contágio indicadas pelas autoridades de saúde brasileiras, conforme já divulgado pela PUC-SP no dia 02/03/2020. Lembramos que no site do Ministério da Saúde estão publicadas todas as informações necessárias à prevenção do contágio.

*Observação: Apenas um dos alunos infectados pelo Coronavírus/COVID-19 esteve na PUC-SP e não vem à Universidade desde o dia 4/3. No outro caso já confirmado, o estudante chegou de viagem, atestou positivo e não frequentou a universidade depois disso.

A Reitoria