COVID-19: Comunicado da PUC-SP 13/03/2020 – 16h

Leia também todas as notas anteriores

por Redação | 13/03/2020

COVID-19: Comunicado da PUC-SP 13/03/2020 – 16h

Nesta sexta-feira (13/03/2020), a PUC-SP manteve suas atividades acadêmicas e administrativas, uma vez que a Universidade segue sem novos casos de contaminação por Coronavírus/COVID-19 e não houve, até o momento, alteração nas orientações das autoridades de saúde.

Reafirmamos que a crise decorrente da forte epidemia por Coronavírus/COVID-19 precisa ser enfrentada de maneira sistêmica, por isso, coordenada pelas autoridades de saúde. A PUC-SP mantem-se atenta à grave situação, tratando-a com a seriedade e a urgência que ela exige.

Mais uma vez, alertamos que aqueles com sintomas ou dúvidas sobre sua saúde devem buscar serviços médicos e seguir, rigorosamente, as recomendações recebidas. A mesma regra vale para aqueles que precisem cuidar de familiares em situação de vulnerabilidade.

Continuaremos acompanhando a situação na Universidade, na cidade e no país, permanentemente. As decisões são tomadas diariamente. Qualquer alteração será informada a toda a comunidade, inclusive no final de semana. Fiquem atentos às redes sociais oficiais da PUC-SP.

Regime domiciliar para estudantes

Caso haja “diagnóstico médico positivo de infecção por Coronavírus/COVID-19”, indicação médica de “suspeita de infecção por Coronavírus/COVID-19” ou vulnerabilidade de saúde com recomendação médica de afastamento, o estudante deverá acessar o Portal Acadêmico da Universidade e anexar o atestado/laudo para deferimento imediato pela SAE.

Corpo docente e administrativo

Caso haja “diagnóstico médico positivo de infecção por Coronavírus/COVID-19”, indicação médica de “suspeita de infecção por Coronavírus/COVID-19” ou vulnerabilidade de saúde com recomendação médica de afastamento, o professor ou funcionário deverá informar a DRH, imediatamente, para as providências cabíveis.

Comunique

Todo integrante da comunidade universitária deve também informar imediatamente a Reitoria (11 3670-8196 ou imprensa@pucsp.br), em caso de diagnóstico positivo para o Coronavírus/COVID-19.

Prevenção

A Reitoria ressalta a necessidade de todos observarem cuidadosamente as medidas de prevenção do contágio indicadas pelas autoridades de saúde brasileiras, conforme já divulgado pela PUC-SP no dia 02/03/2020. Lembramos que no site do Ministério da Saúde estão publicadas todas as informações necessárias à prevenção do contágio.

NOTAS ANTERIORES

COVID-19: Comunicado da PUC-SP 12/03/2020 - 12h