Curso de Jogos Digitais faz parceria com evento de Rafael Grassetti sobre o mundo gamer

Alunos da Universidade terão desconto na compra dos ingressos

por Renata Nascimento | 24/08/2023

O curso de Jogos Digitais da PUC-SP firmou parceria com o evento Character Art Workshop, promovido pelo grupo Grassetti Art inc e Faculdade MélièsA atividade é composta por dois dias de workshop presencial com Rafael Grassetti e convidados falando sobre carreira, indústria de games, produção do jogo "God of War", mercado de trabalho, e mais.

Para o prof. Rogério Cardoso dos Santos, coordenador do curso de Jogos Digitais da PUC-SP, a parceria será de grande importância para os estudantes. "O workshop com Rafael Grassetti e outros artistas talentosos é uma oportunidade sensacional para os alunos da nossa Universidade. Grassetti, com sua trajetória incrível na indústria de games, especialmente como diretor de arte do aclamado 'God of War', traz uma perspectiva e experiência que são essenciais para quem deseja se aventurar na área de design e arte digital. A presença de artistas como Alvaro Ribeiro, Bernardo Cruzeiro, Igor Catto e Andre Castro enriquece ainda mais o evento, permitindo um aprofundamento nas diversas facetas do mercado de trabalho e nas complexidades da indústria de games. Este evento não é apenas uma palestra, mas uma conexão direta com a arte digital e design contemporâneos".

Sobre Grassetti

Rafael Grassetti é um artista brasileiro da indústria de jogos e entretenimento. É conhecido por seu trabalho como diretor de arte na Santa Monica Studio (Sony), onde contribuiu significativamente para o desenvolvimento da franquia de jogos "God of War". Sua expertise em modelagem 3D, escultura digital e design de personagens o destacou como um dos profissionais mais talentosos na área.

Em 2018 ganhou relevância principalmente por seu trabalho como diretor de arte do jogo "God of War" para o PlayStation 4. Além disso, o artista também é conhecido por suas contribuições para outros projetos e por compartilhar seu conhecimento através de workshops, palestras e presença online em plataformas como o Instagram, onde ele divulga seu processo de criação e dicas relacionadas ao design e à arte digital.

Atualmente trabalha como diretor de arte na Netflix construindo um original AAA IP, multiplayer para video games.

O Workshop

A atividade Character Art Workshop acontece nos dias 2 e 3/10, das 17h às 22h, no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900) e conta com a participação de artistas renomados, como Alvaro Ribeiro, Bernardo Cruzeiro, Igor Catto e Andre Castro em uma mesa redonda, falando sobre suas experiências e respondendo perguntas do público.

"Ao participar desse evento, os estudantes da PUC-SP  terão uma oportunidade ímpar de realizar networking com inúmeros membros da indústria e ter uma aula com um profissional que conhece tanto do mundo dos jogos digitais e do design 3D. O evento é de grande interesse para a Universidade, em especial, para o curso de Jogos Digitais e Design, e abrirá portas para que novos discentes vejam as oportunidades que a PUC-SP concede, e a vontade da Universidade de se expandir no mercado das novas tecnologias", comenta Manoel Tavano Bacal, aluno de Jogos Digitais, responsável pela parceria.

Os alunos da PUC-SP terão desconto na compra dos ingressos e prioridade para adquiri-los no primeiro lote de vendas, por meio de um link que será enviado para o e-mail dos discentes.