Curso ensina a lidar com economia em dados

Atividade é organizada pelo prof. Antonio Corrêa de Lacerda e pelo jornalista Luis Nassif

por Redação | 19/02/2019

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Conjuntura Econômica Brasileira – análise de dados, organizado pelo professor Antonio Corrêa de Lacerda (Pós em Economia Política) e pelo jornalista especializado em economia, Luis Nassif.

A grande quantidade de matérias jornalísticas e entrevistas sobre economia divulgada diuturnamente pela mídia traz um desafio de selecionar as informações relevantes e compreender a complexa conjuntura econômica.

A maioria das informações nacionais e internacionais está disponível em bancos de dados públicos. Podem ser baixadas em sistemas BI e em planilhas. Segundo os organizadores, o grande desafio é a organização, estruturação e análise desses dados e a melhor maneira de acompanhá-los, através de painéis gráficos, os chamados Dashboards – um conjunto de gráficos que permitirá acompanhar de forma atualizada o pulso da economia.

Para dominar essas ferramentas, é necessário conhecimento tanto dos conceitos econômicos quanto dos principais índices e informações.

O curso de Conjuntura Econômica Brasileira – análise de dados visa proporcionar aos alunos não só as ferramentas básicas para entender as discussões macroeconômicas, mas também a ter uma compreensão crítica e analítica da conjuntura.

Existe um número elevado de profissionais que entende que os conhecimentos em macroeconomia se tornaram cada vez mais necessários para suas atividades cotidianas. Pode-se destacar jornalistas, advogados, analistas financeiros e administradores como profissionais que atuam diretamente com o tema proposto.

Clique aqui e saiba mais.