Fernando de Almeida de Santos recebe a medalha Frederico Herrmann Júnior
Honraria é concedida pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (...
Evento do Observatório das Metrópoles-INCT Núcleo São Paulo é organizado pelas profas. Mônica de Carvalho (PUC-SP) e Clarissa Gagliardi (USP)
A profa. Mônica de Carvalho (Ciências Sociais) participa, dias 25 e 26/5, no Auditório do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) da ECA (USP), do seminário Desindustrialização e Refuncionalização do Patrimônio Industrial: Debate sobre Experiências Locais e Internacionais. O evento coloca no centro de suas reflexões a reapropriação do ambiente construído legado pela desindustrialização em processo na Região Metropolitana de São Paulo desde a década de 1990.
O Seminário conta com o apoio do Programa de Incentivo à Pesquisa da PUC-SP (PIPEq).
Articulando pesquisadores e profissionais de diferentes campos de conhecimento, representantes de órgãos de preservação do patrimônio público e convidados da Itália, Espanha, Portugal e Argentina o objetivo é problematizar a disputa em torno do patrimônio industrial e intervir no debate sobre possíveis políticas públicas destinadas a sua refuncionalização.
O evento integra projeto de pesquisa interinstitucional financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), realizado no âmbito do Observatório das Metrópoles-INCT Núcleo São Paulo, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PUC-SP), com coordenação das professoras Clarissa Gagliardi, do CRP (USP), e Mônica de Carvalho, do Departamento de Ciências Sociais (PUC-SP).
Haverá transmissão ao vivo do evento pelo Canal do CRP no YouTube.
Para saber o que acontece nos dois dias de evento, acesse a programação completa.
Fique por dentro► 25 e 26/5 |