Documentação e Memória são temas de palestra

Evento do Depto. de História

por Redação | 10/09/2019

A PUC-SP recebe, dia 12/9, a partir das 8h20, o I Ciclo de Palestras Arquivos e Museus, com a palestra Documentação e Memória, no campus Monte Alegre, Auditório Paulo VI (biblioteca, térreo, prédio novo). O tema será abordado por Isabel Cristina Ayres da Silva Maringelli, doutoranda em Ciência da Informação, especialista em bens culturais, com ampla experiência em biblioteca universitária, gestão de biblioteca especializada e arquivo. Isabel coordena a Biblioteca Walter Wey e o Centro de Documentação e Memória da Pinacoteca de São Paulo.

Segundo o organizador, prof. Ettore Quaranta (Depto. de História), a palestra terá como objetivo apresentar ao público o universo dos arquivos de museu, os diversos conceitos de documentação que permeiam o universo dos arquivos, bibliotecas e museus. “Serão abordadas as possibilidades de interlocução documental entre essas instituições de modo a contribuir para a preservação de documentos que possam fornecer elementos para a sua preservação”, afirma Quaranta.

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições serão realizadas somente no dia do evento. Haverá emissão de certificado de presença. Informações: arquivosemuseuspuc@gmail.com.

Clique aqui para saber mais.

 

 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.