Jornalismo promove encontro com Heródoto Barbeiro e Nilo Frateschi Jr.
Profa. Misaki Tanaka foi responsável pelo evento que aconteceu no laboratório de vídeo
Núncio Apostólico do Brasil participou das comemorações dos 75 anos da Fac. de Teologia Nossa Senhora da Assunção, da PUC-SP, e os 10 anos da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo
O Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giambattista Diquattro, realizou a aula inaugural da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, da PUC-SP, e da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, que completam 75 anos e 10 anos de existência, respectivamente.
A atividade ocorreu no campus Ipiranga, na manhã de 22/3. O dia começou com uma celebração eucarística solene, que foi seguida da aula inaugural.
Além de Dom Giambattista Diquattro, compuseram a mesa de abertura o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e Grão Chanceler da PUC-SP, a Reitora Maria Amalia Andery, o Diretor da Fac. de Teologia Nossa Senhora da Assunção da PUC-SP, prof. Pe. Boris Agustín Nef Ulloa; o Diretor da Fac. de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, da Arquidiocese de São Paulo, prof. Pe. Everton Fernandes Moraes; e o Vice-Presidente da Regional Sul 1 da CNBB, Dom Moacir Silva, Arcebispo de Ribeirão Preto.
“É uma enorme honra e alegria receber Dom Giambattista Diquattro para esta aula inaugural. Suas palavras inspiradoras certamente nos ajudarão a ter um semestre ainda melhor. Que tenhamos todos muito êxito no ano letivo e saiamos ainda mais sábios do que entramos”, afirmou a reitora.
O Grão-Chanceler da PUC-SP também ressaltou a alegria de receber o Núncio Apostólico do Brasil para marcar as comemorações especiais e o início do semestre. Em seguida, relembrou os principais fatos da história da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, da PUC-SP, e da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo. “É muito rico e importante conhecer a trajetória do local onde estudamos ou trabalhamos”, disse o Cardeal
Durante o evento, Dom Giambattista Diquattro também recebeu a medalha e o diploma São Paulo Apóstolo, das mãos do Cardeal Odilo Pedro Scherer.