Economia Política no Japão: mestre pela PUC-SP participa de evento sobre o tema

Bruno Toschi apresentou o trabalho "The counterrevolution in the history of economic thought: the case of Walras"

por Redação | 21/11/2023

Bruno Toschi (no alto da foto, à esq.), mestre em Economia pela PUC-SP, integrou, no último dia 4/11, da 71th Annual Conference of the Japan Society of Political Economy (JSPE).

O pesquisador participou de forma remota do evento, que se realizou no Japão, com o trabalho intitulado The counterrevolution in the history of economic thought: the case of Walras, realizado sob orientação do prof. Áquilas Nogueira Mendes.

“Foi incrível participar do congresso de Economia Política no Japão. Desde a aprovação do trabalho no início do ano, aguardei ansiosamente pela data da apresentação. Antes do evento, dediquei-me a escrever o trabalho completo em inglês e a me preparar para minha participação. Superar a dificuldade de apresentar em inglês foi desafiador, mas tudo ocorreu conforme planejado. Foi uma experiência intensa”, afirma Toschi.

O pesquisador também destaca o retorno que teve de seu trabalho. “Durante o debate pós-apresentação, os comentários recebidos foram valiosos e contribuirão significativamente para aprimorar o artigo. Vale ressaltar a importância do Pós em Economia da PUC-SP na construção dessa ideia, pois parte do trabalho teve origem em leituras apresentadas durante o meu mestrado”, ressalta.

Clique aqui e saiba mais sobre o Pós em Economia da PUC-SP.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.