Editais de Fomento à Pesquisa: inscrições terminam hoje, 18h

Informações disponíveis no site da Universidade

por Redação | 19/02/2024
ACI

As inscrições dos editais de fomento à pesquisa terminam nesta segunda-feira (19/2), às 18h.

Os editais do 1º2024 são:

• Apoio à Fomento Externo (AFE) – PIPEq
    Incentiva e valoriza a obtenção de financiamentos externos obtidos por docentes da PUC-SP.

• Auxílio à Pesquisa (AuxP) – PIPEq
    Apoia pesquisas acadêmicas docentes de todos os tipos e áreas de conhecimento em três modalidades.

• Apoio Técnico para Publicação de Artigo em Periódico A1, A2, A3 e A4 (ApoTec) – PIPEq
    Subsidia serviços especializados que foram necessários para a publicação de artigos de docentes em periódicos qualificados.

• Capacitação Docente (CDD) – Doutorado – PIPEq
    Confere suporte ao docente que está no estágio final da produção da sua tese de doutorado.

• Congresso Online (COnli) – PIPEq
    Apoia a participação docente em eventos acadêmicos qualificados para a apresentação de resultados de pesquisa.

• Congresso Presencial (ConPre) – PIPEq
    Apoia a participação docente em eventos acadêmicos qualificados presenciais para a apresentação de resultados de pesquisa.

• Produção Técnica (ProTec) - PIPEq
    Valoriza os docentes que elaboraram produção técnica qualificada de diferentes tipos e com impacto social.

• Projetos Temáticos (PTP) – PIPEq
    Fomenta pesquisas docentes sobre temas pré-determinados e prioritários para a universidade e para a sociedade. Tema atual: “Racismo e seu enfrentamento em múltiplas dimensões”

• Publicação de Artigo em Periódico A1, A2, A3 e A4 (PubArt) – PIPEq
    Incentiva e valoriza os docentes que publicaram artigos em periódicos qualificados.

• Publicação de Livro (PubLivro) – PIPEq
    Apoia a publicação de livros qualificados organizados ou de autoria de docentes

• Publicação de Periódicos (PubPe) – PIPEq
    Apoia o funcionamento e publicação anual dos periódicos da PUC-SP.

• Programa de Incentivo à Pesquisa Aplicada à Docência – PIPAD
    Apoia pesquisas destinadas à qualificação docente em metodologias inovadoras em sala de aula.

• Incentivo a Projetos de Extensão – PIPEXT
    Apoia atividades docentes desenvolvidas junto e/ou direcionados à comunidade externa.

• Auxílio à Internacionalização (AuxInT) – PIPRINT
    Fomenta propostas docentes para a internacionalização da Universidade em duas modalidades complementares.

• Estágio de Pesquisa no Exterior (EPExt) - PIPRINT
    Apoia a realização de estágio de pesquisa de curta duração em universidades parceiras estrangeira.

• Cooperação Internacional Sul-Sul (CoSul) - PIPRINT (Novo)
    Fomenta atividades de internacionalização com universidades localizadas em países do Sul Global.

É possível acessar os editais na página da Assessoria de Pesquisa.

No ato da inscrição, o proponente deverá, obrigatoriamente, informar seu número ORCID e o link para o seu perfil público do Google Acadêmico. Os tutoriais para tais cadastramentos podem ser consultados em no site da Universidade, clique aqui.

Para mais informações sobre a Assessoria de Pesquisa, clique aqui.