A Enciclopédia Jurídica da PUC-SP, lançada em março de 2017, pelos professores Celso Campilongo, Alvaro de Azevedo Gonzaga e André Luiz Freire (Fac. de Direito) registrou, até o dia 19/9, o total de 2.433.978 visualizações.
Já foram publicados 5 dos 10 tomos previstos contendo todas as áreas do Direito, e segundo Freire, o objetivo da Faculdade de Direito é que, por ano, no mínimo uma edição de cada tomo seja publicada. "Com isso, teremos sempre um conteúdo atualizado e constantemente aumentado. Esperamos que, com isso, o site da Enciclopédia Jurídica seja o mais acessado do Brasil na busca de conteúdo teórico do Direito".
Já foram públicados:
Tomo 1 – Teoria Geral e Filosofia do Direito, coordenada professores Celso Campilongo, Alvaro de Azevedo Gonzaga e André Luiz Freire
Tomo 2 – Direito Administrativo e Constitucional, coordenada pelos professores Vidal Serrano Nunes Júnior, Maurício Zockun, Carolina Zancaner Zockun e André Luiz Freire
Tomo 3 – Processo Civil, coordenada pelos professores Cássio Scarpinella Bueno e Olavo de Oliveira Neto
Tomo 4 – Direito Comercial, coordenada pelos professores Fábio Ulhoa Coelho e Marcus Elidius Michelli de Almeida
Tomo 5 – Direito Tributário, coordenada pelos professores Paulo de Barros Carvalho, Maria Leonor Leite Vieira e Robson Maia Lins
Os 5 tomos totalizam 7550 páginas, 298 verbetes e 218 professores doutores de diversas universidades. Para esse semestre estão previstos a publicação de dois novos tomos:
Tomo 6 – Direitos Difusos e Coletivos (coordenado pelos Professores Nelson Nery Jr., André Luiz Freire e Georges Abboud)
Tomo 7 – Direito do Trabalho (coordenado pelos Professores Pedro Paulo Teixeira Manus, Suely Gitelman e Carla Romar).
"Entendo que a Enciclopédia tem sido um sucesso, pois temos conseguindo atingir o nosso objetivo ao criar o projeto que é o de disseminar conhecimento a toda sociedade, sem cobrar qualquer valor por isso. Pessoas que apenas têm o desejo de estudar, mas não muitos recursos, estando tendo acesso a um conteúdo de qualidade, escrito só por doutores em direito. Os acessos vieram de diferentes partes do Brasil e, com isso, estamos conseguindo consolidar ainda mais o nome da nossa querida PUCSP pelo Brasil", explica Freire.
Clique aqui para acessar a Enciclopedia Jurídica da PUC-SP