PUC-SP abre Vestibular Complementar de Verão para ingresso no 1º semestre de 2026
Processo seletivo requer apenas nota do ENEM, considerando as edições realizadas entre...
Famílias foram convocadas para reunião sobre reintegração de posse

Em 29/3, no campus Monte Alegre da PUC-SP, aconteceu uma reunião sobre a ação de reintegração de posse movida pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa do Governo do Estado de São Paulo.
Participaram do encontro os técnicos da área de Projetos Sociais do Escritório Modelo, diversos moradores da comunidade Vila Nova Circular, a Defensora Pública Dra. Andréia Tinano, além de assessores da vereadora Luna Zarattini.
A reintegração de posse estava parada há 10 anos, porém, no início de 2023, a CDHU deu continuidade na ação, sem dar andamento a uma prometida negociação com as 120 famílias que ocupam a área litigiosa. O Escritório Modelo tentou contato com o setor jurídico da empresa, mas não obteve resposta formal ao e-mail.
Os moradores conseguiram com que a Defensora Pública Andréa Tinano entrasse no processo judicial com pedido de custus vulnerabilis, que resultou na obtenção de uma decisão judicial de suspenção da ordem de reintegração de posse. O resultado é uma grande vitória para a comunidade Vila Nova Circular.
Com o objetivo de passar informações sobre o andamento do processo, o Escritório Modelo promoveu a reunião, tendo a presença do Supervisor Jurídico, Vitor Nery, Assistente Social, Silvanice Silva, bem como as estagiárias de Direito, Manuela Baliú, Juliana Azevedo, Rafaela Ribeiro, Stefanny Kubota dos Santos e Sabrina Chabab Piva, além das estagiárias de Serviço Social, Marina Cruz e Letícia Mello. O Escritório Modelo da Faculdade de Direito da PUC-SP atende a comunidade Vila Nova Circular desde agosto de 2012, prestando assistência jurídica e social aos moradores da comunidade, em especial durante o processo de reintegração de posse movido pela CDHU.