Escritório Modelo inicia novo serviço na área de violência doméstica

Equipe é composta por advogados, psicólogo e assistente social

por Redação | 31/05/2021

Dia 21/5, o Escritório Modelo Dom Paulo Evaristo Arns da PUC-SP iniciou o atendimento multidisciplinar coletivo de investigados e réus em Processos de Violência Doméstica. Os encontros são remotos via plataformas Teams e programados para ocorrer semanalmente, às sextas-feiras à tarde.

Segundo a equipe. o espaço foi pensado para dialogar sobre as complexidades intrafamiliares que geram conflitos e evolui para violência, de forma que é possível identificar fatores que desencadeiam esses conflitos, que envolve suas condutas e comportamentos, possibilitando um momento de reflexão acerca do conceito da violência, suas implicações familiares, sociais e penais.

Os usuários do serviço têm a oportunidade de expor as situações vivenciadas nas relações familiares com o objetivo de acolhida multidisciplinar para abordar os conflitos intrafamiliares e possibilitar a oportunidade de reversão da situação de violência intrafamiliar.

O Escritório Modelo já mantém há anos um grupo de atendimento coletivo de mães em situação de vulnerabildade, que procuram os serviços de assistência jurídica gratuita para receber os alimentos em atraso devidos aos seus filhos.

A equipe é composta por advogados, psicólogo e assistente social do Contencioso do Escritório Modelo e por estagiários do Núcleo de Contextos em Crise: Intervenções Clínico-institucionais da faculdade de Psicologia.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.