Estudante de Psicologia cria aplicativo sobre tipos e serviços de terapia

Lucas Freitas é autor do "TeraFácil" e teve orientação do prof. David de Oliveira Lemes, diretor da Faculdade de Estudos Interdisciplinares (Facei)

por Redação | 02/03/2023

“Nem todo mundo sabe que existem diferentes tipos de terapia, e menos pessoas ainda sabem diferenciar cada uma delas. Explorando os diferentes tipos de psicoterapia existentes, descubra mais sobre seus funcionamentos e métodos, e ache a terapia que julgar mais apropriada para você!”. Este é o serviço oferecido pelo aplicativo TeraFacil, criado pelo estudante Lucas Pereira da Silva Ramos de Freitas, graduando do quarto ano de Psicologia da PUC-SP.

O aplicativo também possui uma listagem de tipos e locais nos quais o usuário pode ser atendido para realizar terapia. “Considerando situações econômicas diversas, o aplicativo também faz listagens onde pode ser atendido no setor público, em clínicas escola e mais de 80 locais na cidade de São Paulo com atendimento a preço social”, afirma o estudante.

"Quando fui procurado pelo Lucas, imaginava que ele pensasse em desenvolver um aplicativo. Contudo, após o primeiro contato, vi que ele já tinha um protótipo bem avançado. A partir disso, conversamos muito sobre linguagem, usabilidade e design, e por conta própria, Lucas foi avançando no desenvolvimento. Passada a fase de prototipação, começamos uma mentoria ligada à jornada empreendedora e o resultado temos agora, o aplicativo TeraFacil", relata o prof. David de Oliveira Lemes (Facei), que orientou e deu apoio institucional a Lucas, ao longo do processo.

O aplicativo já está disponível para download nas lojas da Google Play Store e na Appstore.