Estudante revela experiência de ser CEO por um dia

Lucas Lopes Amorim também dá dicas para o próximo processo seletivo do programa da Odgers Berndtson

por Redação | 04/10/2023

Dia 25/9 começou diferente para o estudante Lucas Lopes Amorim, do penúltimo semestre de Ciência de Dados e Inteligência Artificial. Às 8h, ele se encontrou com Eduardo Ricotta, CEO da Vestas, para acompanhá-lo durante um dia de trabalho.

A experiência foi possível porque Lucas foi selecionado para o programa CEOx1dia, oferecido pela Odgers Berndtson – empresa global especializada em recrutamento de executivos e conselheiros nos diversos setores.

Ao longo do dia, o estudante participou de diversas reuniões estratégicas com Ricotta, nas quais foram abordados temas como vendas, marketing, produtos e planejamento financeiro da Vestas para o próximo ano. “O que mais me impressionou foi a importância das habilidades interpessoais necessárias para um CEO moderno. Vi o Ricotta desempenhar o papel de conciliador, gerenciando expectativas e sendo um exemplo de liderança, para assuntos desde a segurança dos colaboradores até à atitude de dono em relação aos objetivos da empresa”, afirma Lucas.

O estudante aproveita para dar dicas a colegas que queiram se inscrever para a edição 2024 do programa CEOx1dia. “Minha principal dica é investir em autoconhecimento. Identifique suas principais competências de gestão e liderança, busque feedback de professores e colegas de trabalho para conhecer seus pontos fortes. Demonstre esse autoconhecimento de forma estruturada durante o processo de inscrição, garantindo que seu discurso tenha começo, meio e fim claros. Seguindo esse caminho, tive a honra de ser CEO por um dia e aprendi valiosas lições para minha carreira”, conclui Lucas.

Clique aqui para saber mais sobre como a experiência de estudar na PUC-SP ajudou o estudante a integrar o programa internacional.