Ex-alunos em Destaque: Chris Flores cursou Jornalismo e História na PUC-SP

Jornalista pretende iniciar o curso de Mestrado em História, em 2024

por Redação | 19/12/2023

Christiane Manolio Valladão Flores se formou em Jornalismo na PUC-SP, em 1998, e em História, em 2023. A jornalista continuará os estudos em História, em 2024.

“A PUC-SP ajudou a forjar quem sou, minha trajetória profissional, minha alma. É um berço de conhecimento não só acadêmico, é um eterno descobrir quem somos, é um permitir ser alguém. Uma sociedade plural onde a maior riqueza é o capital humano. Um lugar que valoriza a Educação feito por gente que se soma, que debate, que discorda, que aprende a viver na democracia, que luta para diminuir a desigualdade, que se solidariza, que reflete, que pensa, que pulsa, que vive. Professores qualificados, sensíveis, comprometidos com a transformação social e com o saber, me fizeram ir fundo no conhecimento, me ajudaram a descobrir quem sou.

Aprendi a escrever, a entrevistar, a pesquisar, a argumentar, a construir meu pensamento. Uma primeira graduação em Jornalismo, e 20 anos depois, outra graduação, em História. Entrei menina, me formei, fui ver o mundo e descobrir como minha formação seria fundamental para sobreviver e resistir num mundo tão cheio de desafios; retornei madura e consciente de que minha casa me acolheria de novo e me ensinaria ainda mais. Meu amor e gratidão ao meu porto seguro, PUC-SP.”

Conheça os ex-alunos da Universidade que são destaque em nossa sociedade. Clique aqui.