Extensão em Sustentabilidade e Negócios discute implementação de ESG nas empresas

As aulas começam no dia 14/9 e as inscrições estão abertas, com desconto em todas as mensalidades

por Renata Nascimento | 01/09/2023
ACI

“A PUC-SP é uma Universidade com tradição de ensino de qualidade e está aberta às discussões de novas ideias sobre o uso de tecnologias e modelos de negócios que envolvam sustentabilidade e práticas ESG.”

Prof. Cesar Righetti, coordenador do curso.

Com uma grade curricular que engloba os assuntos mais emergentes do mercado, o curso de Extensão Sustentabilidade e Negócios: cadeia de valor ESG, atração de investimentos verdes, regulação e tendências globais traz uma visão clara e abrangente das diversas dimensões envolvidas em sustentabilidade e a relação com os negócios e cadeias de valor, abordando de forma acadêmica os assuntos discutidos.

As aulas começam no dia 14 de setembro.

“O que as empresas precisam é que os profissionais saibam sobre o tema para colaborar desde a construção de uma estratégia ESG até sua implementação, incluindo a cadeia de fornecedores. Para tal, além de uma abordagem acadêmica recente, contamos também com a participação de convidados de diversas empresas e setores com reconhecida liderança na gestão sustentável de suas operações e investimentos”, comenta o prof. Cesar Righetti.

Durante o curso, os alunos serão incentivados a pensar como irão aplicar seus conhecimentos na prática e, assim, trazer mais propósito para o negócio, melhorando os resultados de longo prazo da sua empresa com estratégias, ferramentas e técnicas que atraem mais clientes e investidores. Além disso, também irão discutir, de forma prática, o processo de definição, implementação e governança das estruturas ESG nas empresas e nas instituições. O curso também tem como um dos objetivos prover ao aluno uma visão geral dos frameworks internacionais de medição de impacto e comparação entre corporações, assim como ambiente regulatório

O cuso de extensão é voltado para profissionais e estudantes que se interessam pelo tema e que acreditam que incorporar práticas de sustentabilidade (social, ambiental e econômica) no seu trabalho pode enriquecer resultados e contribuir para um mundo melhor. O curso começa no dia 14/9 e encerra 20/10.

Clique aqui e saiba mais. Inscrições abertas até 22/9 e com desconto de 20% em todas as mensalidades. Para ex-alunos que concluíram a graduação nos últimos dois anos, o desconto é de 25%.

Confira o vídeo do prof. Cesar Righetti