FCMS sedia evento do Cremesp

Cerimônia homenageou médicos que completaram 50 anos de formados

por Redação | 18/04/2023
SZS Comunicação

Em 29/3, a Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) sediou a cerimônia de homenagem aos médicos que completaram 50 anos de formados e a entrega da carteira de registro profissional aos novos médicos da região de Sorocaba. O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp).

A mesa principal foi composta por Irene Abramovich, Chien Yin Lan e Christianne Cardoso Anicet Leite, respectivamente, presidente, conselheiro e delegada superintendente regional do Cremesp; Cláudio Pompeo Chagas Dias, secretário municipal da Saúde; e Godofredo Campos Borges e Ulisses Del Nero, diretor e diretor-adjunto da FCMS.

“É tradição da PUC-SP reverenciar a história por meio do respeito, do reconhecimento e da valorização das pessoas que a construíram. Esta faculdade, particularmente, formou milhares de médicos que dedicam e dedicaram suas vidas profissionais e pessoais a cuidar da saúde do próximo”, disse o professor-doutor Godofredo Borges.

“A atitude do Cremesp em homenagear colegas com mais de 50 anos de atuação é, por si só, elogiável. Ao anexá-la à entrega dos certificados profissionais aos recém-formados, revestiu-se de um significado ainda maior e mais especial. Esta atitude deve ser muito enaltecida”, concluiu.

 

Renovação do compromisso médico

A primeira parte do evento foi destinada aos recém-formados em Medicina pela FCMS, com a entrega de carteiras e a renovação do Juramento de Hipócrates. “Precisamos deixar claro aos atendidos que a gente tem nome e histórias de vida pessoal e profissional. É um médico que está ali – não importa se é um R1, R2 ou com 50 anos de formado”, disse a presidente do Cremesp ao discursar.

Os recém-formados foram representados por Isabella Andreazza de Freitas (que proferiu o juramento), Thais Mirna Carandina dos Santos, Ticiane dos Santos Foss, Natália Maria Schincariol, Karine Freire de França, Mateus Ayres Barbo de Siqueira, Paulo Henrique Augusto de Carvalho, Mariana da Silva Moraes, Alisson Moisés Moreira de Souza, Fúlvia Fernandes Tomain e Cícero Oliveira Santos.

Reconhecimento e inspiração para as novas gerações

Em diversas cidades, o Cremesp tem realizado homenagens aos médicos que ultrapassaram os 50 anos de exercício da profissão. Nesta ocasião, 27 médicos compareceram à FCMS, acompanhados de familiares e amigos, para receber os cumprimentos. Eles são egressos das turmas de 1968 e 1972.

O orador foi o médico José Augusto Costa, ex-docente e ex-diretor da FCMS. “Nas atuais classes de Medicina, estão filhos de meus ex-alunos, que enfrentam outro mundo, com novos desafios. Por isso, temos que estudar sempre, para nos mantermos atualizados perante eles.”

Os médicos homenageados com medalhas e certificados foram Alcinda Aranha Nigri, Antônio Mauá Neto, Ary Juvenal Salzano, Cornélio Vieira Frota, Dalmo Herrera Feitoza, Edoardo Santino, Francisco Scattolin, Hamilton Samuel Brandão, Jairo Kazuyuki Murasaki, Jodi Tanaka, Jorge Luiz Abreu de Oliveira, José Augusto Costa, José Luciano Pereira, José Rubens Gurgel de Oliveira, Mara Lúcia Santino, Mário Alberto Santana Machado, Milton Ribeiro Palma, Ricardo Bertho Fereira, Roberto Nacco, Roberto Tarpinian e Sérgio Roberto Nassar Wanderley Bernardi.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.