Festival da Cultura 2019: começam os preparativos

Atividades serão de 26 a 28/8, em todos os campi

por Redação | 26/04/2019

Cultura insurgente: criação como resistência foi o tema escolhido para a terceira edição do Festival da Cultura da PUC-SP, que será realizado de 26 a 28/8, em todos os campi. “As expressões vivas da cultura tornam-se capazes de prenunciar um futuro que acolhe as diferenças e valoriza a liberdade, a justiça e a fraternidade. É essencial que a Universidade se coloque nestes termos, diante dos dias que vivemos hoje”, afirma o prof. Pedro Aguerre, integrante da Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias (ProCRC), organizadora do evento.

No último dia 24/4, Aguerre coordenou reunião sobre o Festival deste ano. Participaram estudantes de graduação e pós-graduação, setores de comunicação da Universidade, funcionários e professores, incluindo representantes do campus Sorocaba. O objetivo era reunir as primeiras ideias sobre como estimular a participação dos três segmentos da comunidade puquiana e de todos os campi no Festival, para pensar e potencializar os papéis e as manifestações culturais na atualidade.

Como na edição de 2018, haverá atividades em três eixos: shows e apresentações; debates, conferências, aulas públicas, exposições; e a Mostra de Poesia na PUC-SP. No dia 8/5, o grupo se reúne novamente para discutir mais especificamente questões ligadas à divulgação e ao engajamento da comunidade no Festival da Cultura 2019. A comunidade puquiana poderá acompanhar todas as novidades sobre o evento, desde a sua preparação até a cobertura das atividades pelo J.PUC, redes sociais da Universidade e TV PUC.