PUC-SP sedia encontro de reitores de universidades comunitárias promovido pela ABRUC
A reitora Maria Amalia Andery recebeu o prêmio Mérito Educação Comunitária pela sua...
Também haverá debate com o prof. Fabio Roberto Lucas, coordenador do Pós em Literatura e Crítica Literária
O Cineclube Arlindo Machado, do curso de Comunicação e Multimeios, retorna em outubro com a projeção do filme Vida e nada mais (E a vida continua). A obra do cineasta iraniano Abbas Kiarostami foi premiada nos maiores festivais de cinema internacionais como Veneza, Cannes, Thessaloniki e Locarno.
A exibição acontece dia 24/10, 19h, no Auditório Paulo Freire (andar superior, Tuca). O evento é gratuito e aberto à comunidade interna e externa da PUC-SP.
O filme retrata Kiarostami, junto com seu filho, em busca dos atores do seu filme anterior, Onde Fica a Casa de Meu Amigo?,' após o terremoto que matou 30.000 pessoas no Irã. Trata-se de um documentário ficcional, elogiado criticamente pela construção de uma linguagem singular a respeito do olhar do espectador entre a observação e a imaginação.
Após a exibição, haverá debate com o prof. Fabio Roberto Lucas, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Crítica Literária da PUC-SP.
Com o tema A evidência do filme: Jean-Luc Nancy e Abbas Kiarostami. Quanto uma imagem pesa?, o docente apresenta sua reflexão a partir das questões: “Mas se os corpos pesam no espaço, o que seria a experiência do peso numa experiência como a da imagem em movimento, desdobrada no tempo? Como pesar o tempo se