FUNDASP cria o programa “PUC Talentos” e inicia nova forma de ingresso na Universidade

por Redação | 26/03/2025

Candidatos com excelente desempenho no Processo Seletivo de Verão 2025 da PUC-SP, mas que não foram convocados para os cursos de Direito e Relações Internacionais, têm agora uma nova opção de acesso à Universidade: o PUC Talentos. O programa, desenvolvido pela Fundação, oferece um curso de extensão que prepara o estudante para seu percurso na Graduação e ao mesmo tempo pode garantir sua vaga para ingresso no segundo semestre de 2025, sem necessidade de participar de um novo processo seletivo.

Uma novidade será o aproveitamento de créditos. Será possível utilizar 50% dos créditos cursados e aprovados no PUC Talentos em disciplinas da Graduação a serem definidas após a confirmação da matrícula. O curso tem oito créditos e quatro poderão ser escolhidos. Esses alunos também poderão se familiarizar com a dinâmica universitária e amadurecer sua visão acadêmica, além de ter contato com importantes questões ambientais, humanitárias, de gênero, migração e refúgio, saúde global, entre outros, a partir de diferentes perspectivas.

O programa terá duração de 15 semanas e acontecerá ao longo deste primeiro semestre. Ao concluir o curso e se for aprovado nas unidades curriculares oferecidas, o estudante garante sua vaga na Graduação.

“Gostei muito de tudo o que apresentaram, mas o que me encantou foi a dinâmica do professor e a forma que ele dirigiu a aula. Isso mostra a preparação do corpo docente da PUC-SP, o que me deixa muito ansioso para a próxima etapa, que é a graduação”, afirmou Francisco Fragoso, futuro aluno do curso de Direito.

“Eu confesso que não criei expectativa nenhuma, mas aprendi bastante hoje e não imaginei que fossemos ter uma aula tão densa e gostei muito da experiência”, comentou Caio Manzano, futuro aluno do curso de Relações Internacionais.

“Os alunos puderam ter uma noção maior de todas as carreiras que podem seguir e a ampliação que a PUC-SP dá do mundo, uma ampliação filosófica, religiosa e jurídica. Isso é próprio da PUC-SP”, enfatizou o prof. Carlos Roberto Husek (Direito), que ministrou a primeira aula do projeto, na tarde do dia 18/3, no campus Perdizes.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.